Política

Novelli e Antonio Joaquim reassumem como conselheiros no TCE

O  presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE), conselheiro Guilherme Antonio Maluf, reintegrou, esta manhã, os conselheiros José Carlos Novelli e Antonio Joaquim. A cerimônia restrita foi no gabinete da presidência. Com o retorno deles, deixam o pleno os conselheiros substitutos Moises Maciel e Isaías Lopes da Cunha.

O termo de cumprimento de decisão judicial referente à reintegração de Novelli foi publicado em edição extraordinária do Diário Oficial de Contas (DOC) de sexta-feira e de Antonio Joaquim em edição extraordinária desta segunda-feira.

Semana passada, conforme Só Notícias já informou, o Superior Tribunal de Justiça derrubou a decisão de afastamento, motivado pelas denúncias da delação premiada do ex-governador Silval Barbosa, e que durou 3 anos. Ambos foram acusados de, supostamente, receber propina para não reprovarem contas da gestão de Silval, referentes as obras da Copa de 2014 em Cuiabá. A decisão do STJ também libera para reassumir suas funções os conselheiros Sergio Ricardo e Waldir Teis, também acusados por Silval. Os quatro negam as acusações.

 

Só Notícias (foto: assessoria)