PUBLICIDADE

Nova Mutum: entidades esperam 5 mil assinaturas em abaixo assinado contra aumentar vagas de vereadores

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

O abaixo-assinado online contra o aumento do número de vereadores atingiu 1,5 mil assinaturas em apenas uma semana e a União das Entidades Representativas de Nova Mutum, autora do abaixo-assinado, esteve reunida ontem para reforçar a mobilização para reverter a decisão da câmara municipal que já aprovou o aumento de 9 para 13 vereadores, a partir de 2025, que deve causar impacto anual de R$ 5 milhões.

As entidades decidiram reforçar o abaixo-assinado com uma versão impressa, para facilitar para as pessoas que têm dificuldade em preencher o formato digital. “Muitas querem assinar e estão pedindo uma versão em papel, e nós temos a expectativa de superar 5 mil assinaturas nos próximos 30 dias, o que representa uma parcela muito expressiva do eleitorado mutuense”, comenta o presidente da Associação e Comercial de Nova Mutum, Lirio Vitalli.

O abaixo-assinado é apenas uma das medidas que as entidades estão tomando para demonstrar a insatisfação popular quanto ao aumento de vereadores. Foram protocolados com os vereadores ofícios para manifestar contrariedade por parte da da sociedade, representada pelas 11 entidades que formam a União das Entidades de Nova Mutum. A mesa diretora ainda não deu retorno às entidades.

Já se posicionaram contrários aumentar as vagas de vereadores a subseção da OAB Nova Mutum, a Associação Comercial e Empresarial de Nova Mutum (Acenm), Sindicato Rural de Nova Mutum, Associação dos Integrados da Perdigão Agroindustrial de Mato Grosso (AIP), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), o Conselho Regional de Contabilidade, a Loja Maçônica Acácia, a Loja Simbólica Portal do Arinos N.57,  o Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Porteira da Amazônia, Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Alimentação de Nova Mutum (Sintratum), a Associação de Proteção dos Animais de Nova Mutum (Apanm).

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE