segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Nova Mutum: confirmados registros dos loteamentos Ranchão e Aeroporto

PUBLICIDADE

O prefeito Lírio Lautenschlager anunciou oficialmente o registro definitivo do Loteamento Ranchão, na comunidade Ranchão (50 km da sede) que existe há aproximadamente 30 anos e os moradores ainda não possuíam o título de propriedade de seus lotes. Eles foram registrados em nome do município, que na seqüência fará o repasse para os moradores, de maneira que cada um providencie a sua escritura. Desde 2009, o departamento trabalhava nos trâmites do processo de regularização.

A área registrada possui 96 hectares. Do total, 40 hectares estão ocupados pelo núcleo urbano. Com a titularidade os proprietários poderão acessar financiamentos para construção, ou até reforma e ampliação de suas casas e comércios. "Estamos nos programando também para lançar um programa habitacional, em parceria com o Governado do Estado, na comunidade", disse Lírio.

Já o Loteamento Aeroporto é uma área de 14,6 hectares, com 124 lotes, com uma média de 600m². Está localizado em uma área nobre da cidade, seqüência da avenida Mutum, no quadrilátero entre as avenidas Canários e Beija Flores, avenida Arapongas e avenida Brasil. Dentro do Plano Diretor do município a região é tida como Zona de Serviço. Isso significa que podem ser construídos tanto imóveis comerciais como residenciais.

"Os lotes serão comercializados pela prefeitura, via leilão. Os critérios para irão constar em um projeto de lei que será encaminhado para análise da Câmara de Vereadores. Os recursos provenientes da venda serão aplicados na construção do prédio da nova Câmara, que foi um compromisso assumido pela administração, e em demais obras que atendas os anseios da comunidade, a exemplo de Psfs", disse Lírio.

"O Loteamento Aeroporto vai marcar uma nova fase de nossa expansão urbana de Nova Mutum. Será o próximo o centro comercial e empresarial de nossa cidade e vai atrair muitos novos investimentos", complementou.

A regularização fundiária da comunidade Ranchão e de outros bairros de Nova Mutum estavam no plano de trabalho da atual administração. Isso já foi feito no bairro Colina II e no residencial Paraíso. Uma região do bairro Nossa Senhora Aparecida também deve passar pelo mesmo processo. "Não existe nada mais gratificante do que nos sentirmos donos do espaço onde moramos. A administração está muito feliz por mais esta conquista", falou.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE