terça-feira, 16/abril/2024
PUBLICIDADE

Cuiabá: acusado de matar e atear fogo em mulher vai a júri popular

PUBLICIDADE

O julgamento de Joselino Gomes de Souza, acusado de matar a amásia Marizete Sales de Assis, está entre as nove sessões que serão realizadas pelo Tribunal do Júri da Comarca de Cuiabá no mês de dezembro. Joselino é acusado de jogar álcool sobre o corpo da companheira e depois atear fogo, causando-lhe queimaduras de terceiro grau em 100% do corpo, o que resultou em sua morte. O crime ocorreu no dia 15 de agosto de 1999, por volta das 18 horas, na residência do casal, na Rua 3, quadra 4, lote 5, do Jardim Itapajé. O júri será realizado no dia 14 de dezembro, a partir das 8 horas. A sessão será presidida pela juíza Mônica Catarina Perri Siqueira.

Também por ter atentado contra a vida da companheira e dos dois filhos dela, utilizando combustível e fogo, enfrentará júri popular no próximo dia 16, a partir das 13h30, Josino da Silva. Consta da denúncia que no dia 28 de abril de 2005, por volta das 5 horas, Josino invadiu a casa da ex-companheira, Raquel da Cruz Santos, e jogou combustível por todo o imóvel. Ao acordar com o barulho, a vítima sentiu o forte cheiro de gasolina e, para evitar que Josino incendiasse a casa, se lançou sobre ele. Depois pegou os dois filhos, que estavam com combustível pelo corpo e fugiu de casa rapidamente. Mal haviam alcançado a rua e a residência explodiu.

De acordo com os autos, Raquel, ao perceber o temperamento violento e agressivo do companheiro, decidiu se separar, dias antes do crime. Mesmo tendo deixado a casa onde viviam, Josino passou a fazer ameaças constantes à ex-companheira, dizendo que a mataria e aos filhos dela, e ainda colocaria fogo na casa e todos morreriam queimados. O crime ocorreu no interior da residência localizada na Rua Portugal, nº 5, quadra 3, bairro Jardim Antônio Dias, em Cuiabá.

Outro crime a ser julgado em dezembro, no dia 1º, a partir das 13h30, será o de autoria de Joedilson da Silva Santos e Miguel Arcanjo Miranda Júnior. Ambos são acusados de, no dia 18 de setembro de 2008, por volta das 6 horas, matar a tiros Marcos Azileiro de Souza e de atentar contra Flaviele Corrêa da Silva. Antes do crime, todos estavam na Praça Maria Taquara, quando a vítima se desentendeu com Miguel Arcanjo. Em seguida, Marcos se afastou do local para ir embora, e seguiu para o ponto de ônibus com Flaviele. Foi então que uma moto, pilotada por Miguel com Joedilson na garupa se aproximou do casal e o passageiro efetuou vários disparos. Os dois foram atingidos, mas Flaviele sobreviveu ao atentado.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal mantém na cadeia acusado de mandar matar ex-mulher em Lucas do Rio Verde

Os desembargadores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso...

Cotação do boi gordo fica estável em Mato Grosso

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) informou, esta...
PUBLICIDADE