quinta-feira, 16/maio/2024
PUBLICIDADE

Virginia lança em Sinop e Alta Floresta 775 apartamentos e casas do Ser Família Habitação

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, lança nesta terça-feira, cinco empreendimentos habitacionais do Programa SER Família Habitação, com 775 unidades. Em Sinop serão três com apartamentos no Jardim Califórnia, com 256 unidades, no Parque Amazonas 1, vão ser construídos 128 e no Parque Amazonas 2 mais 128. A solenidade será às 17h.

Antes, às 14h, Virginia lança, em Alta Floresta, 213 casas do Residencial Alvorada. As unidades habitacionais são na modalidade Entrada Facilitada, destinado para pessoas que conseguem pagar uma parcela razoável de um imóvel, porém têm dificuldades de poupar o valor da entrada, que costuma ser de 20% do imóvel almejado.

Das 775 unidades, 50 serão na modalidade Faixa Zero. Todos os imóveis serão disponibilizados no site da MT Participações e Projetos (MT Par), por meio do Sistema Habitacional de Mato Grosso, que converge todas as modalidades do Programa SER Família Habitação. Neste caso, as unidades são da modalidade Entrada Facilitada, na qual o governo de Mato Grosso oferece o subsídio de até R$ 20 mil para as famílias contempladas aplicarem na entrada do imóvel.

Os dois municípios fizeram as doações dos terrenos e o valor da área também é rateado entre os futuros moradores e descontado da entrada, que ainda pode incluir os subsídios do programa Minha Casa, Minha Vida e os aplicáveis ao uso do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

“Estou feliz e ansiosa com a oportunidade de estar nas cidades de Alta Floresta e Sinop para fazer o lançamento de empreendimentos tão importantes que irão transformar a vida dos contemplados. Eu sei como ter a segurança de uma casa impacta diretamente nas perspectivas de futuro das pessoas, traz otimismo e a certeza, ao entrar por dentro, de que a prosperidade chegou”, afirmou Virginia Mendes, que é idealizadora do SER Família. Em Alta Floresta, ela lança ainda 50 casas pelo Programa SER Família, modalidade Faixa 0, que é destinada para famílias em situação de vulnerabilidade social e têm as construções lideradas pela secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE