PUBLICIDADE

Nortão: TRE define nova data para julgar acusação por compra de votos

PUBLICIDADE

Os membros do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) votam, amanhã, recurso do ex-prefeito de Vera (80 quilômetros de Sinop), Moacir Giacomelli (PR), mantendo acusação de compra de votos por parte da coligação do prefeito eleito, Nilso Vígolo (PP). A análise estava prevista para ontem, no entanto, o processo acabou sendo retirado de pauta. O motivo não foi divulgado. A relatoria é do juiz membro do tribunal, José Luis Blaszak.

Giacomelli já teve sua denúncia rejeitada pela 2ª Zona Eleitoral de Sinop. Moacir, que perdeu a eleição, denunciou terem surgido notícias, depois da apuração do votos, no dia 7 de outubro, nas eleições do ano passado, que o prefeito eleito e o vice teriam prometido dar uma motocicleta de competição (motocross) a dois eleitores. Por outro lado, na defesa, Nilso destacou ilicitude das gravações produzidas pelos representantes e, no mérito, negou todas as acusações, juntando documentos e arrolando testemunhas. Sua defesa também apontou ilicitudes nas gravações.

Na sentença, o juiz da zona eleitoral, Mário Machado, apontou que “no caso, entretanto, dessume-se um conjunto probatório extremamente frágil, contraditório e vacilante, não sendo possível enxergar, com segurança e certezas necessárias a prática das condutas vedadas para julgamento de procedência dos pedidos formulados na inicial. Diante do exposto, em consonância com o parecer ministerial, julgo improcedentes os pedidos formulados na presente Ação de Investigação Judicial Eleitoral”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

TRE valida plebiscito que autorizou criação de novo município no Nortão

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso...

Empossados prefeito, vice e vereadores em Sorriso

A câmara municipal realizou esta noite a sessão solene...
PUBLICIDADE