Classificado para a segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D com uma rodada de antecedência ao término da fase classificatória, o Mixto não se dá por satisfeito. Líder isolado do Grupo A5 com 15 pontos somados na tabela de classificação, o Alvinegro da Vargas traçou como meta fechar a primeira etapa do torneio de acesso como dono da melhor campanha.
O objetivo é obter a vantagem de poder jogar o segundo e decisivo jogo do mata-mata diante da torcida – Resende (RJ) ou Tupi (MG) tende a ser o adversário na disputa para a terceira fase da Quarta Divisão do Nacional. Para isso, o time treinado por Ito Roque está a um ponto de alcançar a meta. O último compromisso para fechar a primeira fase será no próximo domingo contra o Aparecidense, da cidade de Aparecida de Goiânia. O adversário também já está classificado à próxima fase da competição nacional com 14 pontos ganhos.
Liberado pela diretoria para visitar a família em São Paulo, Ito Roque inicia o trabalho de preparação para a partida em Goiás na manhã de hoje. A novidade é liberação do atacante Geílson para estrear com a camisa alvinegra. O jogador ficou de fora dos dois últimos compromissos contra Goianésia e Águia Negra pelo fato de sua transferência internacional não ter chegado no Brasil.
A regularização de Geílson só ocorreu na segunda-feira. Agora, o jogador poder entrar em campo para fazer seu primeiro jogo por um clube de Mato Grosso – Geílson é natural de Cuiabá, mas só defendeu clubes de fora como o Santos, Atlético Paranaense, Náutico, Santa Cruz entre outros. Antes de se transferir para o Mixto, o atacante estava no futebol do Irã.
As chances do ex-atacante santista sair jogando aumentam pelo fato do atacante Rafael Paty estar sentindo uma lesão no joelho. Reclamando de dores no local lesionado, o jogador inicia um tratamento com o médico Luiz Alberto para ganhar condição de jogo no próximo domingo.