PUBLICIDADE

Nortão: TRE adia votação de recurso contra inelegibilidade de ex-prefeito

PUBLICIDADE

O Tribunal Regional Eleitoral deve vota na próxima semana recurso do ex-prefeito de Colíder, Celso Banazeski contra condenação que decretou sua inelegibilidade, em setembro de 2013, por abuso de poder político. O processo estava previsto para ser votado na quinta-feira (28), mas acabou sendo retirado de pauta, sob relatoria do juiz membro Lídio Modesto da Silva.

Os autos apontam que, segundo o Ministério Público Eleitoral,  em 4 de setembro de 2012, por volta das 18h,  o então prefeito “sob o pretexto de tratar de assuntos administrativos, convocou uma reunião com vários servidores do município/MT, notadamente os detentores de cargo ou função comissionada, que se realizou nas dependências do Lions Clube deste Município”.

No encontro, de acordo com o MPE, Celso “discorreu em linhas gerais, sobre as ações realizadas em sua gestão, enaltecendo-as, e falou da necessidade de dar-se continuidade ao trabalho da administração atual, para tanto encampando-se a candidatura de Noboru Tomiyoshi”.

Outro lado- Nos autos, Celso alegou a ausência das condições da ação, vez que, no seu entender, a reunião realizada em nada fere a legislação eleitoral, além do que, disse que foi proposta intempestivamente, ou seja, após a data da eleição. Reforçou ainda a  inexistência de cometimento de irregularidade, alegando que não possuía caráter eleitoreiro, além do que não fora realizada em repartição pública Municipal, Estadual ou Federal; que não houve distribuição de material de propaganda de candidato, tampouco a presença dos mesmos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE