sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Nortão: câmara analisará se vice-presidente preso cometeu quebra de decoro devido a prisão

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (foto: arquivo/assessoria)

O presidente da câmara de vereadores de Nova Monte Verde (467 quilômetros de Sinop), Anderson Rodrigues dos Santos informou, há pouco, ao Só Notícias, que levará para análise jurídica a denúncia contra o vereador e vice-presidente Pedro Lopes Filho, preso em flagrante acusado de violência doméstica, violação de domicílio, dano qualificado e subtração de incapaz na forma tentada, junto com sua esposa. Eles foram liberados após audiência de custódia.

“Tenho que conversar com o advogado da câmara para saber como vamos proceder. Ainda não conversei com o vice-presidente sobre o fato. Como tem mais de 60 anos está no grupo de risco de Coronavírus e afastado. Ainda é prematuro para falar as medidas que serão tomadas, mas a questão será analisada”, expôs o presidente.

Conforme Só Notícias já informou, o vereador e esposa teriam ido à casa da cunhada do parlamentar e queriam levar o filho dela, menor de idade, para uma viagem a Rondonópolis. Entretanto, o pedido foi negado pela mãe que teria alegado risco de Coronavírus. Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, os suspeitos não teriam aceitado a decisão, houve discussão e as agressões físicas. A mãe do menor disse aos policiais militares que há tempos foi embora da cidade e o filho ficou aos cuidados do casal, entretanto, retornou para Nova Monte Verde e voltou a cuidar da criança.

Ela relatou ainda que, pelos cuidados que o casal teve com o filho, resolveu entrar em acordo e dividiram os dias da semana para ficar com o menor. Entretanto, ao negar o pedido de viajem a irmã teria tentado levar a criança a força e iniciou-se a discussão. Pedro Lopes filho foi prefeito de Nova Monte Verde em 1966 e nas eleições de 2016 se elegeu pelo Partido Progressista (PP) com 218 votos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito autoriza início de obras de praça em Matupá; R$ 1,9 milhão

O prefeito Bruno Mena anunciou hoje o início das...

Matupá investirá R$ 2 milhões em equipamentos a unidades públicas

A prefeitura vai licitar, dia 13 do próximo mês,...

Senado quer ouvir empresa que ganhou concessão de parque nacional em Mato Grosso

A Parques Fundos de Investimento em Participações em Infraestrutura...
PUBLICIDADE