Política

Nomeado secretário estadual adjunto de Cultura

O governador Blairo Maggi convidou nesta terça-feira (12.05) o advogado Manuel Antônio Garcia Palma, 34 anos, para o cargo de secretário adjunto de Cultura, função ainda ocupada pela jornalista Eliana Aparecida Bess. A nomeação será publicada amanhã no Diário Oficial.

Mais conhecido por Toco Garcia, o advogado afirmou sentir-se honrado com a escolha de seu nome, que carrega a tradição da cuiabania pelo parentesco com dona Bembém (Constança Figueiredo Palma), com ex- governador de Mato Grosso Garcia Neto, do ex-prefeito de Cuiabá e deputado federal Rodrigues Garcia Palma, de quem é filho.

“Foi uma surpresa muito gratificante para mim. O governador quando coloca no posto um filho de Cuiabá e de Mato Grosso, terra que amo e valorizo”, observou Garcia.

Segundo ele, a missão à frente da secretaria adjunta será de fazer parceria com o secretário João Carlos Vicente Ferreira para fortalecer os projetos já em andamento e com grandes avanços no setor.

“O secretário tem conduzido muito bem os trabalhos de resgate da valorização da cultura cuiabana e mato-grossense, quero apenas contribuir com esse processo, englobar a tradição local com as diversas culturas que enriqueceram a nossa”, ponderou o novo secretário adjunto.

Garcia já tem experiência na vida pública: ocupou por três anos o cargo de procurador adjunto do município de Cuiabá (2001 a 2003), foi candidato a vereador nas últimas eleições municipais e atualmente exerce a advocacia na área cível e eleitoral.