sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Municípios de MT já podem protocolar propostas para programa de cirurgias; R$ 105 milhões de investimento

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro e Cleber Romero (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo)

O secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, confirmou, ao Só Notícias, que os municípios de Mato Grosso já podem protocolar suas propostas para participar do programa Mais MT Cirurgias. O investimento do governo é de R$ 105 milhões e será possível realizar 138 mil procedimentos.

“Em seguida, irão passar (as propostas) pela nossa apreciação. Eu tenho pressa, quero que o mais rápido possível isso aconteça, não só com cirurgias, mas com exames de alta complexidade”, disse, durante inauguração da ampliação do Hospital Regional de Colíder.

De acordo com o responsável pela pasta, o início dos procedimentos dependerá da preparação de cada cidade. “Os municípios que estão melhor planejados, que protocolarem isso o mais cedo possível na secretaria, já vão ter a autorização do governo do Estado para contratar os serviços, seja na rede pública ou na privada”.

O programa foi lançado em julho e o objetivo é zerar a fila de cirurgia do Estado, dos últimos três anos. As cirurgias previstas contemplam as especialidades de Geniturinário, Aparelho Digestivo, Ortopedia, Cardiovascular, Neurocirurgia e Oftalmologia.

Já dentre os exames de alta complexidade, estão Ressonância Magnética, Ultrassonografia com Dopper, Tomografia Computadorizada, Cintilografia, Eletroneuromiografia, Arteriografia, Cateterismo e Colangiopancreatografia.

A ação terá como base a tabela do SUS e os incentivos serão de acordo com a complexidade de cada procedimento. Para integrar o programa, também é fundamental a alimentação dos sistemas oficiais de faturamento do Ministério da Saúde.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito inaugura ciclovias e pistas de caminhada em avenidas de Nova Mutum

A prefeitura de Nova Mutum inaugurou duas obras do...

Prefeito anuncia mais 100 quilômetros de asfaltamento em Várzea Grande

O prefeito Kalil Baracat anunciou que vai incluir no...

Mato Grosso passa a ter setor de inteligência de combater a crimes tributários

O Governo de Mato Grosso implantou a Coordenadoria de...

Ministério autoriza criar mais um câmpus do IFMT em Mato Grosso

O ministério da Educação confirmou a assinatura da portaria...
PUBLICIDADE