sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Mauro inaugura em Colíder ampliação de hospital com 10 UTIs e 20 enfermarias; Estado investiu R$ 8 milhões

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero, de Colíder (atualizada 17:04h - fotos: Só Notícias/Guilherme Araujo e Mayke Toscano)

O governador Mauro Mendes está em Colíder (160 km de Sinop) onde inaugurou, há pouco, a ampliação e modernização do Hospital Regional, com investimentos de R$ 8 milhões – um dos maiores feitos no Nortão. A nova ala feita pelo governo tem 1,1 mil metros quadrados. Mauro também determinou que fossem comprados equipamentos para criar 30 leitos, sendo 10 de Unidade de Tratamento Intensivo.

O governador disse que está cumprindo compromisso assumido com a população. “Fico muito muito feliz quando completar dois anos e meio da nossa administração fazendo grandes investimentos” e que o governo segue ampliando número de leitos de UTIs no momento em que a taxa estadual de ocupação vem caindo (foram mais de 500 leitos desde o ano passado). “Eu recordo bem quem além dos problemas da saúde a pandemia causaria problemas na economia, na vida das pessoas o afastamento social, pessoas não puderam mais conviver famílias não se encontravam”. “Hoje, graças a Deus graças e a ciência, estamos encontrando alternativa com a vacina. Fico feliz pois temos boa perspectiva de, em agosto e setembro, nós termos aí grande parte da população mato-grossense brasileira, com mais de 18 anos,  100% vacinada na primeira dose”, disse.

“Nenhum Estado brasileiro está, neste momento, construindo 6 grandes hospitais”. “Reformar uma casa morando dentro dela não é fácil é trabalhoso e, às vezes, lento”. “Combinei isso para o Gilberto (Figueiredo, secretário de Saúde) e graças a Deus a previsão deu certo. A obra ficou pronta”, discursou, destacando os equipamentos de ponta que foram instalados para os profissionais atenderem pacientes e fazerem cirurgias.

O secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo, disse que o hospital passa a ter um grande avanço e “todas as unidades de saúde do nosso Estado, sem exceção, estão passando por modernização” e a “construção de 6 grandes hospitais em nosso Estado que já nascem maiores que qualquer hospital regionais existente hoje no Estado. É a demonstração de um governo sério, que quer recuperar o atraso de quase 20 anos sem grandes investimentos na saúde”, discursou. Ele também agradeceu ao governador por priorizar investimentos na saúde, sem contingenciamentos.

O prefeito de Colíder, Hemerson Maximo (Maninho), disse que hoje “é um dia histórico, um dia de gratidão do povo de Colíder para com o governador Mauro Mendes pela entrega de 10 leitos de UTIs, mais 20 de enfermaria. Essa nova ala construída no hospital regional tem 30 novos leitos, todos modernos. Colíder ganha esse grande presente do governo do Estado para atender não só nosso município mas toda a região, porque somos polo, tem hospital referência e há mais de 30 anos havia conversas, promessas e não fizeram”, disse. “No nosso início de gestão (janeiro) estivemos com o governador, pedimos encarecidamente para ele investir no hospital regional. E investiu. O governo Mauro Mendes é muito sério e com muita garra”, elogiou.

O prefeito acredita que, com a redução dos impactos da pandemia da Covid, as cirurgias eletivas vão ser retomadas em diversas especialidades, como cardiologia, considerando que o Estado também ampliou o número de médicos e demais profissionais. “E estamos fazendo para, no próximo ano, criar a ala de emergência”, adiantou.

Mauro também entregou, em Colíder, 8 equipamentos resfriadores de leite que vão ajudar pequenos produtores da agricultura familiar nas atividades diárias para diminuírem seus custos. Ele também entregará 700 toneladas de calcário e caixas para produção de mel

Também foram entregues 450 cestas básicas para famílias de baixa renda do programa Ser Família Emergencial. Ele também entregou alimentos em Guarantã.

Mauro estava acompanhado dos secretários da Casa Civil, Mauro Carvalho, de Saúde, Gilberto Figueiredo, de Esportes, Beto Dois a Umdos deputados Carlos Bezerra, Neri Geller, Juarez Costa, Sebastião Rezende, Nininho, Dilmar Dal Bosco, prefeitos e vereadores da região.

O governador esteve, esta manhã, em Guarantã do Norte onde inaugurou mais 10 leitos de Unidade de Tratamento Intensivo, ampliando a estrutura na área de saúde pública.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito inaugura ciclovias e pistas de caminhada em avenidas de Nova Mutum

A prefeitura de Nova Mutum inaugurou duas obras do...

Prefeito anuncia mais 100 quilômetros de asfaltamento em Várzea Grande

O prefeito Kalil Baracat anunciou que vai incluir no...

Mato Grosso passa a ter setor de inteligência de combater a crimes tributários

O Governo de Mato Grosso implantou a Coordenadoria de...

Ministério autoriza criar mais um câmpus do IFMT em Mato Grosso

O ministério da Educação confirmou a assinatura da portaria...
PUBLICIDADE