A Procuradoria Regional Eleitoral em Mato Grosso encaminhou ofício para a superintendência Regional da Polícia Federal no Estado para que seja instaurado inquérito policial contra o prefeito de Tapurah, Carlos Alberto Capeletti, por suposto cometimento do crime previsto no artigo 299, do Código Eleitoral.
O pedido foi motivado a partir da divulgação de vídeo, por parte do prefeito que divulgou vídeo anunciando sorteio de um carro para estimular eleitores da cidade a votarem no candidato Jair Bolsonaro, no próximo dia 30.
O procurador regional Eleitoral Erich Masson solicitou que, como providências iniciais, o prefeito seja ouvido, bem como seja informada a origem do dinheiro que seria utilizado para aquisição do veículo.
Conforme Só Notícias já informou, ontem, após pedido de liminar em tutela de urgência, feito pelo MP Eleitoral, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso determinou que o prefeito removesse, de forma imediata, o vídeo postado em redes sociais, devendo se retratar e informar o cancelamento da sorteio nos mesmos canais utilizados para a divulgação indevida, sob pena de multa de R$ 100 mil na hipótese de descumprimento desta ordem. A decisão é do juiz Fábio Henrique Rodrigues de Moraes Fiorenza.