sábado, 5/julho/2025
PUBLICIDADE

MP abre inquérito e apurar supostas irregularidades em terrenos doados para empresas em Sorriso

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (foto: Tiago da luz/arquivo)

A assessoria do Ministério Público de Sorriso, confirmou ao Só Notícias, que instaurou inquérito para apurar a legalidade dos terrenos do Distrito Industrial e Comercial Leonel Bedin 2, doados para empresários. Ontem, parte dos comtemplados esteve reunido com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Cláudio Drusina, e demais vereadores para saber se há algum risco de perderam os imóveis.

“É um caso muito grave. Hoje, tem 24 empresas que estão lá. São muitos empregos que estão gerando e está funcionando. Não pode simplesmente revogar uma lei e deixar esses empresários na possibilidade de perder tudo que construíram. É um assunto muito sério. Ficou acertada uma reunião junto com os promotores para rever essa situação porque não dá para simplesmente revogar a lei”, disse o vereador Leandro Damiani. Ainda segundo o vereador, o projeto é de 2016 e a aprovação saiu na metade de 2017 e a questão ‘temporal’ estaria implicando no impasse com o Ministério Público.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento, Econômica Cláudio Drusina houve “uma falha na lei. Em 2016, se criou um decreto para a criação do loteamento segunda etapa, em momento algum, se direcionou de forma direta e explicita dizendo que teria que seguir as regras do Leonel Bedin 1. Se isso tivesse sido colocado nada disso estaria acontecendo. Mas, a falta dessa informação dentro da lei é o que nos traz uma inconsistência.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...

Jucemat repudia mudanças da Receita Federal na abertura de CNPJ; ‘retrocesso’

O plenário da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat)...

Miguel se licencia e vice assume prefeitura de Lucas do Rio Verde por 15 dias

O vice-prefeito Joci Piccini assumirá, a partir deste sábado...
PUBLICIDADE