sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Ministro Sergio Moro elogia criação da Delegacia de Combate a Corrupção em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/Rafaella Zanol)

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, elogiou a decisão do governo do Estado de criar a Delegacia Especializada de Combate à Corrupção em Mato Grosso (Deccor).  “Parabenizo a Polícia Civil e o Governo de Mato Grosso pela instalação da delegacia, que nasce com uma estrutura adequada, com três delegados, 18 investigadores e seis escrivães, é um bom começo, e também com laboratório de lavagem de dinheiro. O ministério tem incentivado os estados a criar unidades para atuar nessa área. A corrupção, por muito tempo, as pessoas pensavam que era atribuição exclusiva da Polícia Federal, mas não é. As policias estaduais tem muito a contribuir e um passo importante é a criação dessas delegacias. O mérito é local e que sejam geradas investigações produtivas e importantes para a sociedade”, destacou o Moro, em um vídeo.

A delegacia foi instituída em outubro, em decreto assinado pelo governador Mauro Mendes, e integra a estrutura da Diretoria de Atividades Especiais e tem circunscrição estadual, com atuação nas investigações de fraudes ou modalidades de corrupção praticadas na administração pública direta ou indireta municipal e em ações de agentes que atuem de forma isolada ou em grupo na lavagem ou ocultação de bens.

O delegado-geral Mário Dermeval Aravéchia de Resende, acrescenta que a unidade atuará em uma linha de trabalho investigativo nos moldes da força-tarefa da Operação Lava Jato, seguindo uma tendência de todos os Estados, conforme as premissas adotadas pelo Ministério da Justiça. “A Polícia Civil, mesmo com a crise de efetivo e escassez de recursos conta com apoio do governo para ter uma estrutura que possa atuar de maneira bastante rigorosa no combate aos crimes de corrupção e que as ações investigativas permitam ao Estado ter de volta recursos que porventura sejam desviados”, afirma.

O delegado Eduardo de Paula Botelho foi designado para chefiar a nova delegacia e tem como adjuntos os delegados Luiz Henrique Damasceno e José Ricardo Garcia Bruno.

O secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante dos Santos, acrescentou que o alinhamento de Mato Grosso com as diretrizes do Ministério da Justiça e Segurança Pública tem como um das prioridades o reforço nas ações de combate à corrupção.

A informação é da assessoria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito autoriza início de obras de praça em Matupá; R$ 1,9 milhões

O prefeito Bruno Mena anunciou hoje o início das...

Matupá investirá R$ 2 milhões em equipamentos a unidades públicas

A prefeitura vai licitar, dia 13 do próximo mês,...

Senado quer ouvir empresa que ganhou concessão de parque nacional em Mato Grosso

A Parques Fundos de Investimento em Participações em Infraestrutura...
PUBLICIDADE