Economia

Governo injeta mais de R$ 504 milhões na economia em Mato Grosso com pagamento de salários

O governo do Estado libera hoje, em uma única parcela, o pagamento dos salários e proventos do mês de novembro dos servidores públicos estaduais ativos, aposentados e pensionistas.  O pagamento dos salários vai injetar na economia de Mato Grosso mais de R$ 504,4 milhões, que é o valor total da folha.

Será a primeira vez na gestão de Mauro Mendes que isso vai ocorrer. Desde janeiro, o salário vinha sendo pago em até três parcelas, diminuindo para duas e agora em uma única vez. O escalonamento estava  ocorrendo em razão da necessidade de ajustes na máquina pública diante da crise financeira.

A meta para o próximo ano, segundo o secretário de Estado de Fazenda, Rogério Gallo, é fazer o pagamento dos salários dentro do mês trabalhado, ou seja até dia 30. “O parcelamento terminou este mês. Não haverá mais parcelamento de salários”, disse esta manhã, em uma emissora de televisão.

Amanhã, o pagamento estará disponível nas contas, tanto no Banco do Brasil, como para aqueles que fizeram portabilidade à outras instituições financeiras. Hoje, as ordens de pagamento foram encaminhadas pela Sefaz à unidade bancária.

As informações são da assessoria.

Redação Só Notícias