PUBLICIDADE

Ministro reforça em Mato Grosso apelo para sociedade combater a dengue

PUBLICIDADE

Terminou há pouco a reunião de mobilização para intensificar as ações de prevenção da dengue, com o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, e os gestores de saúde pública estaduais e municipais, no Palácio Paiaguás, para ser reforçada a mobilização contra a dengue no Estado.

Temporão começou no dia 04 de novembro uma série de visitas aos Estados para apresentar a estratégia nacional de combate à dengue. A iniciativa dá continuidade às ações de prevenção e controle da doença realizadas desde 2008. De acordo com balanço parcial do Ministério da Saúde, os casos em todo o Brasil caíram 46,3% nas 30 primeiras semanas de 2009 em relação ao mesmo período de 2008 (1º de janeiro a 1º de agosto): foram 406.883 notificações neste ano, contra 758.051 no ano passado.

Em julho deste ano, o Ministério lançou as Diretrizes Nacionais para Prevenção e Controle de Epidemias de Dengue, um documento inédito elaborado em parceria com estados e municípios para unificar as ações de vigilância e assistência em saúde em todo o país. A proposta é manter gestores em alerta durante todo o ano e organizar as atividades de prevenção e controle, em períodos de baixa transmissão ou em situações epidêmicas, para evitar surtos e reduzir o número de casos e mortes.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE