O prefeito de Cuiabá, Wilson Santos, empossou, ontem à tarde, Pedro Luiz Shinohara no cargo de secretário Extraordinário para Assuntos da Copa do Mundo 2014. Ele assume a vaga de Agripino Bonilha Filho, que se integrou à equipe de diretores da Agecopa – Agência da Copa, criada pelo governo estadual. Shinohara, professor de Educação Física e graduado em Direito, já respondeu pelo comando da pasta municipal de Esportes na primeira gestão de Wilson.
O prefeito recordou que já conhece o jeito de trabalhar do secretário Shinohara. "Ele volta agora com mais entusiasmo para tocar um novo desafio. Isso porque a instituição da Copa 2014 é importantíssima para Cuiabá e Mato Grosso. Nós não temos o direito de desperdiçar nada que a Copa possa nos oferecer, sob pena de as futuras gerações nos cobrarem. É uma oportunidade única. E o trabalho precisa ser feito de forma unida. Esta Copa vai projetar Cuiabá num futuro de pelo menos uns 50 anos. Serão 50 anos em cinco de preparativos para receber este certame mundial", observou.
Agripino Bonilha Filho disse que foi convidado pelo prefeito Wilson Santos para assumir a nova Secretaria Extraordinária para Assuntos da Copa, onde permaneceu por dois meses. Ele se disse emocionado quando foi indicado para assumir o cargo de diretor na Agecopa (a Prefeitura tinha direito a indicar um nome). "Tenho 74 anos e achava que iria me aposentar. Mas eis que fui novamente convocado a trabalhar. O que aceitei de bom gosto. Gostaria assim de externar minha total disposição para auxiliar nos preparativos da vinda da Copa e o grande legado que ela deixará à Capital e ao Estado inteiro", salientou.
Pedro Shinohara afirmou que o empenho principal será em prol de um trabalho conjunto e objetivo na construção da Copa do Pantanal". "O prefeito Wilson tem dito que estamos subordinados à Agecopa. O grande comandante da Copa 2014 é o governador Blairo Maggi – sempre afirma. A Prefeitura de Cuiabá é parceira e está pronta a acatar as determinações que possibilitem construirmos juntos este projeto".