O ministro Marcelo Sampaio, de Infraestrutura, e o governador Mauro Mendes inspecionaram, hoje, em Barra do Garças (500 km da capital) as obras do anel viário ligando Barra e Pontal do Aragarças a Aragarças, em Goiás. A obra resolve um problema de décadas e passa a proporcionar que o tráfego de carretas e caminhões transportando inúmeros produtos não seja mais no perímetro urbano de Barra, Pontes e Aragarças, na divisa dos dois Estados. O trecho tem cerca de 16 quilômetros, sendo 10 quilômetros em Mato Grosso e 6 em Goiás.
Segundo o ministro, o empreendimento integrava o pacote de obras inacabadas e que foram retomadas no governo do presidente Bolsonaro. A ponte está pronta e as equipes trabalham no encabeçamento para ser liberada passagem.
O governador Mauro Mendes previu que até dezembro a obra estará pronta. “É uma obra de grande importância parra a logística da região Araguaia. Terminamos (asfaltamento) da MT-100” e o anel viário “vai melhorar muito a logística, tirando o trânsito de dentro da cidade de Barra”e está de “parabéns o governo federal e todos que colaboraram para que essa obra estivesse em pleno andamento”.
O ministro, Mauro e o senador Wellington Fagundes debaten, esta tarde, a expansão ferroviária para a região Aragauai, que está inserida no eixo da Ferrovia de Integração do Centro-Oeste (FICO), ligando o Araguaia até a Ferrovia Norte-Sul, e foram emitidas três autorizações para implantação de trilhos em Mato Grosso.