segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Ministra nega pedido de quebra de sigilo bancário de acusados da Operação Navalha

PUBLICIDADE

A ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Eliana Calmon não acatou o pedido de quebra de sigilo bancário de acusados de envolvimento em esquema de desvio de recursos de obras públicas, deflagrado pela Operação Navalha da Polícia Federal. A informação é da assessoria de imprensa do STJ, que confirmou o envio do pedido pela Polícia Federal ontem.

Ontem, a ministra encerrou a primeira fase do inquérito da Operação Navalha ao ouvir os últimos intimados a depor, que foram o ex-procurador-geral do Maranhão, Ulisses Cesar Martins de Sousa, e o ex-ministro de Minas e Energia, Silas Rondeau, os governadores de Alagoas, Teotônio Vilela Filho (PSDB), e do Maranhão, Jackson Lago (PDT), além do deputado distrital Pedro Passos (PMDB-DF).

Segundo a assessoria do STJ, hoje a ministra vai organizar as informações obtidas durante os oito dias de depoimentos. Em seguida, os dados serão encaminhados ao Ministério Público Federal (MPF), a quem compete oferecer ou não denúncias contra cada um dos 48 investigados.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE