O governador Silval Barbosa e a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, vistoriaram, hoje, o andamento das obras de duplicação da BR-163 na Serra da Caixa Furada, em Nobres. Eles também visitaram o canteiro de obras da empresa responsável pelos trabalhos, e conversaram com o engenheiro responsável, Thiago Fernando Rocha.
Silval e a ministra puderam conferir os 45 quilômetros que estão sendo duplicados. O trecho da Serra é feito em concreto, o que garante uma maior resistência da pista. Miriam destacou o pioneirismo no uso de coberturas infláveis para proteger as obras das chuvas. “Essa é uma demanda antiga da construção civil. Como fazer obras durante o período de chuvas. Este é um primeiro teste e acredito que vai levar a uma melhora na construção de rodovias no Brasil”, disse.
Antes de vistoriarem a rodovia, Silval e a ministra fizeram um sobrevoo de 40 minutos para vistoriar as obras do PAC de Cuiabá e Várzea Grande. Miriam pôde constatar o andamento das obras e a dimensão de cada uma delas. O governador disse que Cuiabá se transformou num canteiro de obras, um legado que ficará para o desenvolvimento da capital, melhorando a vida da população. “Estamos trabalhando em ritmo acelerado, as obras estão acontecendo e hoje podemos ver os avanços de todo esse trabalho. Assim como a nossa capital está passando por todo esse grande processo de transformação para o desenvolvimento, o interior também recebe grandes obras que irão melhorar o tráfego de veículos e o escoamento da nossa produção, como é o caso da BR-163”.