Política

Ministério Público ‘cobra’ de candidatos em Sinop e Santa Carmem propostas para crianças e adolescentes

A promotoria da Infância e Juventude de Sinop encaminhou aos candidatos a prefeito Roberto Dorner, Juarez Costa,  Jorge Yanai, Roberto Arruda, Sérgio Ribeiro e Marcelo Stachin, além dos candidatos de Santa Carmem  (30 quilômetros de Sinop) Rodrigo Frantz e Diorgene Souza, questionários para saber as propostas com ações em prol de crianças e adolescentes. A iniciativa é inovadora e foi desenvolvida pela Procuradoria Especializada da Infância e Juventude, chefiada pelo procurador Paulo Roberto Jorge do Prado, e pelo Centro de Apoio Operacional do Ministério Público, coordenado pelo promotor Nilton César Padovan, da comarca de Sinop.

Foram abordados temas como às vagas em creches, estruturação do Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e Fundo da Infância e Adolescência, vítimas de abuso sexual, dependentes de substâncias químicas e outros portadores de transtornos mentais, campanhas preventivas, participação popular e juvenil na definição de políticas públicas, profissionalização de adolescentes e inserção no mercado de trabalho, medidas socioeducativas em meio aberto, orçamento e outros.

“Encaminhamos ofícios perguntando quais providências os candidatos pretendem adotar quanto a 10 assuntos relacionados a infância e juventude. A Promotoria de Justiça, cotidianamente, enfrenta problemas relacionados a esses assuntos que envolvem a infância e juventude e o prefeito pode resolver, se ele quiser. Todos os candidatos responderam e, agora, a população tem a possibilidade de avaliar e escolher o candidato que melhor atende os seus anseios”, expôs o promotor. Padovan conclui apontando que o MP vai cobrar dos prefeitos eleitos as medidas que propuseram.

Clique aqui e conheça as propostas dos candidatos na área da Infância e Juventude.

Só Notícias/David Murba (foto: Só Notícias/Guilherme Araujo - atualizada às 8h59 em 23/10)