O presidente do diretório municipal do PSB, empresário Mauro Mendes, anunciou oficialmente, esta tarde, sua candidatura à prefeitura de Cuiabá. No entanto, o anúncio mais esperado, a definição do nome que completará a chapa majoritária na disputa como vice-prefeito, foi adiado. Com a confirmação da candidatura própria do PMDB, anunciada pelo governador Silval Barbosa (PMDB), ontem, Mendes decide entre os nomes indicados pelo PR, que aposta no deputado estadual João Malheiros, para a composição, e PDT.
Em reunião realizada, esta manhã, no diretório do PR de Cuiabá, Malheiros afirmou que 90% do partido defende a composição com o empresário. Já os pedetistas, que chegaram a ratificar apoio a candidatura de Mendes, se mostram cada vez mais insatisfeito com sua postura.
Segundo o presidente do diretório municipal do PDT, Kamil Fares, alguns pré-candidatos a vereador estariam insatisfeitos com a postura do empresário e uma corrente do partido já estaria defendendo a tese de candidatura própria. Neste sentido, Fares estaria estudando uma possibilidade de aliança com o DEM. O médico também foi convidado para ser vice, na chapa encabeçada por Lúdio Cabral (PT).
Apesar do clima de incerteza, os pedetistas fizeram questão de marcar presença no evento desta terça. Também participam do encontro representantes do PR, do PCdoB, PPS e PV.