Política

Mauro Mendes afirma que isenção do IPVA vai ajudar 547 mil mato-grossenses

O governador Mauro Mendes (DEM) afirmou, esta tarde, que a isenção do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores ajudará 547 mil mato-grossenses, a maior parcela formada por autônomos que tiveram duro impacto negativo em suas receitas por conta da pandemia.

“Você que tem uma biz, uma moto de pequeno porte, que usa esse veículo como transporte, bem como autônomos e motoboys, não precisarão pagar o IPVA em 2021. Dentro dessa isenção, estão também os táxis e motoristas de aplicativos, Uber, 99, todos estarão isentos de ter que pagar IPVA”, relatou.

O projeto de lei que prevê a isenção foi enviado pelo governador hoje e aprovado, esta tarde, pelos deputados, na Assembleia Legislativa.  “Agradeço muito aos nossos deputados pela sensibilidade e pela rápida aprovação do projeto. Essa atitude vai ajudar a aliviar o bolso e melhorar a vida de mais de meio milhão de mato-grossenses, especialmente a população que mais precisa”, agradeceu o governador.

Mendes explicou que entre os segmentos que não precisarão pagar o IPVA está a frota do setor de bares, restaurantes, eventos, vans escolares, hotéis e similares, casas noturnas, e também todos os proprietários de motocicletas de até 160 cilindradas e motoristas de aplicativo.

Redação Só Notícias (foto: Mayke Toscano/assessoria)