domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Empresa conclui 1ª passarela de pedestre em Sinop com sete anos de atraso e inúmeras cobranças

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria - atualizada às 11h12, em 15/04)

A concessionária Rota do Oeste informou, há pouco, que foi liberada para uso a passarela de pedestre, que foi construída na região do bairro Alto da Glória. Essa é a primeira obra estruturante para facilitar travessia dos moradores na região de Sinop desde quando a empresa assumiu a concessão, em 20 de março de 2014. Ou seja, já são sete anos de atraso.

A construção e instalação do dispositivo de segurança viária são de responsabilidade da concessionária, atendendo cobrança de anos dos moradores do Alto da Glória. No trecho também existe uma escola e os veículos precisavam parar e esperar os alunos atravessarem. O movimento é intenso durante o período letivo presencial. Neste momento, por conta da pandemia as aulas estão sendo online

A obra, segundo a assessoria custou R$ 2 milhões e foi paga com arrecadação do pedágio.  O dispositivo tem 30,48 metros de extensão, rampas de acesso respeitando as normativas que atendem a Pessoas com Deficiência, travessia com estrutura toda telada com foco na segurança dos usuários e iluminação. O local de instalação foi readequado e sinalizado.

A Concessionária explica que a escolha do ponto de instalação da estrutura no km 821 da BR-163 atendeu a uma necessidade apresentada pela própria Prefeitura de Sinop, visto que existe uma escola na região e a passagem de crianças é intensa durante o período letivo presencial.

O uso da passarela é exclusivo para pedestres e ciclistas, desde que estejam, obrigatoriamente, desmontados e empurrando a bicicleta. O uso da estrutura por motociclistas é proibido e corresponde à infração gravíssima, com penalidade de multa que pode chegar a R$ 880,41, de acordo com Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Colisão entre carro e moto deixa um em estado grave em Sinop

O motociclista foi socorrido em estado grave, ontem à...

Morre mãe do 1º deputado estadual eleito por Sinop

Faleceu, ontem, em Sinop, Ayako Hasegawa Yanai, mãe do...

Motociclista é socorrida com suspeita de fratura em Sinop

O acidente envolveu uma Honda Titan e uma Fiat...
PUBLICIDADE