PUBLICIDADE

Membros do TRE apreciam mudanças no planejamento estratégico em MT

PUBLICIDADE

Os juízes e desembargadores do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso analisam na pauta da sessão ordinária, esta manhã, processo administrativo relativo a Assessoria de Planejamento e Gestão Estratégica – ASPLAN, que apresenta a proposição de adequação do Planejamento Estratégico da Corte para exercício de 2013/2014.

No processo, o presidente do TRE, desembargador Juvenal Pereira da Silva, aponta que a despeito dessas corretas intervenções, “entendo estar faltando um aspecto crucial no Planejamento Estratégico apresentado. É necessário que se apresente um quadro atual, demonstrando o status de cumprimento do Mapa Estratégico. Por exemplo, pergunta-se: Qual o percentual de cumprimento dos Projetos, dos indicadores e das metas? No caso dos indicadores de desempenho, estão sendo aferidos, ou não? Se estão, é necessário apresentar o seu comportamento atual e do período em que está sendo medido, bem como a curva de tendência para dezembro de 2014, tendo em vista ser esse o prazo final para a execução das metas”.

O presidente destacou que “existem metas muito bem traçadas, entretanto, não se sabe qual a situação de cada uma delas. É preciso que haja um acompanhamento de meta/resultado/percentual de cumprimento. Não há como aprovar a adequação de um Planejamento Estratégico sem esses dados”. Com isso, apontou que a conclusão é por um por um planejamento, “mas falta melhor demonstrar outras fases envolvidas na Gestão Estratégica. Explico. Se fôssemos adotar a metodologia tão conhecida do PDCA (Planejar (Plan)/Executar (Do)/Checar (Check) e Corrigir (Action)), poderíamos dizer que andamos bem na primeira etapa, isto é, sabemos planejar. Entretanto, falta estabelecermos planos de ação para executar o que foi planejado, checar onde estão nossos gargalos e corrigi-los”.

Com as mudanças, o presidente destacou que devem constar no processo, o demonstrativo da situação dos indicadores de desempenho (aferidos e não aferidos). Quanto aos aferidos, apresentar o seu comportamento atual e do período em que está sendo medido; a curva de tendência para dezembro de 2014 (prazo de cumprimento das metas) e o demonstrativo das metas, qual o resultado até agora alcançado e qual o percentual de cumprimento de cada uma delas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empossados prefeito, vice e vereadores em Sorriso

A câmara municipal realizou esta noite a sessão solene...

Gerson Bicego será o novo presidente da Câmara de Sorriso

O ex-vice-prefeito Gerson Bicego (PL) será o presidente da...

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE