sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

MDB sinaliza em encontro estadual que deve apoiar Mauro Mendes a reeleição; Emanuel não compareceu

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria)

O MDB emitiu sinais, ontem à noite, em seu encontro estadual, que deve apoiar a candidatura à reeleição do governador Mauro Mendes e “isolar” o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, que esteve ausente porque seu desafeto, Mauro, participou e prestigiou as lideranças do partido. O presidente estadual do partido, deputado Carlos Bezerra, manifestou que a sigla seguirá com Mauro até concluir seu mandato, ano que vem, sinalizando que deve se manter na coligação a ser firmada em 2022. “Estamos prontos para qualquer embate e essa reunião visa dar um preparo para o partido e aos prefeitos novos, com pouco vivência. Vamos fazer política com qualidade”, disse.

A deputada Janaina Riva reforçou que o apoio a Mauro é o caminho natural a ser seguido pelo MDB. “O natural é manter o apoio até o ano que vem. No cenário ainda não há uma candidatura que tenha buscado o partido para conversar. Hoje o partido só trabalha com essa pré-candidatura do Mauro”, manifestou a parlamentar.

Cauteloso, Mauro evitou abordar candidatura a reeleição e recordou que o MDB esteve no arco de aliança que o elegeu e que apesar de determinados atritos busca manter um bom relacionamento com os aliados. O partido tem uma secretaria no governo ( a de Agricultura Familiar) e cargos no 2º escalão. “Como governador venho aqui em respeito à aliança política que nós temos e a base de sustentação do governo na Assembleia. O MDB é um partido que me apoiou em 2018 e tem me apoiado ao longo do mandato. Isso é a manutenção de um trabalho conjunto e sempre estamos buscando ter um bom relacionamento. O próprio Bezerra disse aqui que deseja estar ao nosso lado até o final do nosso mandato e é esse o compromisso que nós temos”, disse Mauro Mendes.

Além de Mauro participaram os secretários estaduais Mauro Carvalho, da Casa Civil, e Marcelo Oliveira, de Infraestrutura, além do emedebista Silvano Amaral. A Gazeta Digital informa que o senador Wellington Fagundes (PL) também prestigiou o encontro do MDB.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ministério autoriza criar mais um câmpus do IFMT em Mato Grosso

O ministério da Educação confirmou a assinatura da portaria...

Mauro inaugura ponte e 44 km de asfalto na rodovia Juara-Alta Floresta

O governador Mauro Mendes inaugurou, esta manhã, em Juara...

Sinop vai aplicar mais de R$ 5 milhões em manutenção de áreas verdes

A prefeitura vai investir na aquisição de materiais para...
PUBLICIDADE