sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Tribunal de Justiça fecha comarcas de Sinop, Sorriso e 11 cidades com risco alto de covid

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo)

A partir desta quinta-feira está suspenso o Plano de Retorno Programado às Atividades Presenciais (PRPAP) no Tribunal de Justiça de Mato Grosso e nas unidades jurisdicionais das comarcas de Cuiabá, Rondonópolis, Várzea Grande, Primavera do Leste, Sinop, Sorriso, Barra do Garças, Poconé, Cáceres, Pontes e Lacerda, Nova Mutum e Cotriguaçu.

Dessa forma, essas unidades deverão retornar ao regime de teletrabalho, instituído por uma portaria conjunta, que regulamenta o fechamento das comarcas no Estado. Também nesse período, ficam suspensos os prazos processuais dos processos físicos e híbridos, tramitando regularmente os processos eletrônicos. A retomada do retorno programado será realizada com a redução do risco epidemiológico nessas unidades. 

A decisão está expressa em portaria assinada pela presidente do Tribunal de Justiça, Maria Helena Póvoas, pela vice-presidente, Maria Aparecida Ribeiro e pelo Corregedor-Geral, José Zuquim Nogueira. Segundo a assessoria, a medida foi necessária como prevenção ao contágio pela Covid-19 e as novas cepas do Coronavírus, com reflexo no Estado de Mato Grosso.

Conforme Só Notícias já informou, a secretaria estadual de Saúde informou, hoje, que o total de municípios com alto risco de contágio da covid-19 subiu desde a última segunda-feira (22). Além de Nova Xavantina, que era a única cidade na lista no último boletim, Cuiabá, Rondonópolis, Várzea Grande, Primavera do Leste, Sinop, Sorriso, Barra do Garças, Poconé, Cáceres, Pontes e Lacerda, Nova Mutum e Cotriguaçu entraram nesse nível de classificação.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE