quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Governo ativa mais 10 leitos de UTI para Covid em Cuiabá; Mauro entrega mais 10 em Primavera

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Michel Alvim/arquivo/assessoria)

O governador Mauro Mendes entrega, nesta 3ª feira, 10 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva que serão utilizados no tratamento dos pacientes da Covid, no Hospital São Lucas, em Primavera do Leste (240 quilômetros de Cuiabá). A solenidade está prevista para às 10h30. Os novos leitos são fruto de uma parceria entre o governo do Estado e a prefeitura com o executivo estadual custeando integralmente a manutenção das unidades, até que o ministério da Saúde faça a habilitação dos leitos.

Cada leito de UTI exclusivo para o atendimento aos pacientes com Covid custará diariamente R$ 2 mil para os cofres do Estado.

Antes da inauguração dos leitos de UTI, o governador vai visitar as obras da Escola Técnica Estadual (ETE) do município e o Hospital de Campanha 3º Milênio.

Em Cuiabá, o Hospital Estadual Santa Casa ativou, hoje, 10 novos leitos de Terapia Intensiva para o tratamento da Covid. O secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, informou que agora a unidade hospitalar passa a contar com 30 leitos de UTI e 65 leitos de enfermaria para o atendimento de pacientes com coronavírus.

O gestor ainda enfatizou que a secretaria estadual de Saúde estuda a ampliação de leitos em Cáceres, Rondonópolis, Sinop, Lucas do Rio Verde e Nova Mutum. “Essas ampliações são necessárias para que possamos ficar numa situação menos desconfortável e ter leitos de UTI suficientes para caso haja o agravamento da pandemia”, concluiu.

Até ontem Mato Grosso registrou 76% de ocupação das UTIs públicas referenciadas para o tratamento da Covid, informa a secretaria adjunta de Comunicação.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mauro e Dorner assinam convênio de R$ 10 milhões para asfaltamento em Sinop

O governador Mauro Mendes e o prefeito Roberto Dorner...

Mauro afirma que reforma tributária desincentiva “a industrialização do país”

O governador Mauro Mendes criticou, hoje, a reforma tributária,...

Juara vai definir empresa para implantar câmeras de monitoramento no centro e bairros

O procedimento licitatório, definido para dia 7 do próximo...
PUBLICIDADE