segunda-feira, 6/maio/2024
PUBLICIDADE

Mauro Savi vai deixar liderança do governo na Assembléia e nega desentendimentos

PUBLICIDADE

O deputado estadual Mauro Savi (PR) não será mais o líder do governo Blairo Maggi na Assembléia Legislativa. Ele se reúne com o governador na próxima segunda-feira para discutir a saída. Savi já entregou a liderança com o argumento de que Maggi precisa contemplar os novos aliados com a vaga.

Reeleito para o cargo, Savi diz que Maggi precisa ampliar a participação dos aliados e ressaltou estar ciente que o rodízio no cargo de líder é revisto anualmente. Citou como provável contemplado o deputado Alexandre Cesar, atual vice-líder e que foi um dos grandes responsáveis por levar o PT a compor com Maggi e indicar o deputado petista Ságuas Moraes para a Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

“Existe uma série de pessoas vindo apoiar o governo e isso precisa ser considerado. Isso é normal. Por isso coloquei o cargo à disposição do governador para que ele fique tranquilo ao fazer a discussão com os partidos”, afirmou Savi para o jornal A Gazeta. Savi nega que a decisão de colocar o cargo de líder à disposição tenha alguma coisa a ver com as recentes críticas ao Palácio Paiaguás. Grande parte foi motivada pelos ataques do secretário de Estado de Fazenda, Waldir Teis, que chamou os parlamentares de papagaios.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Orfanato em Sinop terá repasse de R$ 850 mil da prefeitura

A prefeitura formalizou termo de fomento com o Centro...

Mais de 60% das obras de hospital universitário em Mato Grosso estão concluídas, constata governo

A construção do novo Hospital Universitário Júlio Müller já...
PUBLICIDADE