PUBLICIDADE

Mauro e generais do Exército reforçam medidas para combater incêndios florestais no Estado

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O governador Mauro Mendes (DEM) e o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho receberam visita institucional de generais e coronéis do Exército Brasileiro, esta manhã, no Palácio Paiaguás. Na oportunidade, governo do Estado e Exército reforçaram a parceria para atuação em conjunto em importantes ações em Mato Grosso.

Um exemplo é a Operação Verde Brasil 2, que mobilizou milhares de militares estaduais e federais para o combate ao desmatamento ilegal e incêndios florestais em Mato Grosso.

“Discutimos alguns projetos e soluções que podem trazer melhorias para a população mato-grossense. Temos uma interlocução muito boa com o Exército e vamos continuar a estreitar essas relações. Estamos abertos a todo e qualquer projeto em prol do nosso povo”, afirmou o governador.

Conforme Só Notícias já informou, ontem à tarde, o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, reconheceu, o trabalho desenvolvido pelo governo de Mato Grosso para tentar controlar as queimadas no Pantanal, onde foi montada há mais de 40 dias uma estrutura com 2,5 mil profissionais, entre Forças de Segurança, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, voluntários e Exército Brasileiro. Agora, com o reconhecimento do decreto de situação de emergência feito pelo governador Mauro Mendes, serão liberados mais de R$ 10 milhões pelo governo Bolsonaro para ajudar no combate das chamas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empossados prefeito, vice e vereadores em Sorriso

A câmara municipal realizou esta noite a sessão solene...

Gerson Bicego será o novo presidente da Câmara de Sorriso

O ex-vice-prefeito Gerson Bicego (PL) será o presidente da...

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE