PUBLICIDADE

Após recuar Rosana avalia apoiar Roberto Dorner na eleição para prefeito em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm (foto: Só Notícias/arquivo)

A prefeita de Sinop, Rosana Martinelli (PL), que conforme Só Notícias publicou com exclusividade, desistiu da reeleição anunciada em convenção ontem à noite, deve anunciar em breve o embarque na campanha do empresário Roberto Dorner (Republicanos). Fontes ligadas a Dorner confirmam que existe o acordo em tratativas finais e que já existia uma conversa prévia sobre a união.

A confirmação oficial só não é feita pela equipe do empresário por respeito a Rosana e pelo entendimento de que ela deve ser a pessoa a transmitir a informação ao seu grupo político, primeiramente, e à população, posteriormente. O apoio de Dorner a uma eventual candidatura a deputada em 2022 esteve na pauta de discussão e não está descartado, mas isso passaria pela conclusão do mandato de Rosana com uma boa avaliação popular.

Antes das convenções, Rosana e Dorner conversaram sobre formações de alianças pela disputa da prefeitura. Os dois se enfrentaram nas eleições anteriores, além de Dalton Martini, hoje vice de Dorner.

Esta manhã ela se reuniu com secretários do primeiro escalão e, emocionada, comunicou a desistência da candidatura alegando questões familiares. Ela também se reuniu com alguns vereadores e candidatos a vereadores pelo PL e siglas aliadas comunicando sua decisão de não concorrer.

Nos bastidores circula que Rosana descarta apoiar o ex-prefeito e deputado federal Juarez Costa (MDB), de quem foi vice-prefeita e de quem teve o apoio para se eleger em 2016.

Ontem, Rosana realizou a convenção do Partido Liberal, teve candidatura aprovada, bem como os candidatos a vereador. A chapa majoritária seria concluída hoje, com anúncio do candidato, a vice e a tendência era o Pastor Hamilton (PSC) ou ter chapa pura. Os aliados buscaram, nos últimos dias, um ‘nome forte’ para ser vice dela mas as composições não evoluíram. Cidadania e PMB estariam na sua coligação.

Com a retirada da candidatura da prefeita, restam os nomes de Dorner, de Juarez Costa, do médico Jorge Yanai (Podemos), do Delegado Sérgio (PSL) e do professor Roberto Arruda (PT).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE