sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Governador confirma instalação de 10 leitos de UTIs no Hospital Regional de Peixoto

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (foto: assessoria/arquivo)

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM) confirmou, ontem, ao presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde e prefeito de Peixoto de Azevedo (197 quilômetros de Sinop), Maurício Ferreira (PSD), que serão instalados 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTIs) específicos para tratamento de pacientes infectados com o novo Coronavírus (Covid-19), no Hospital Regional do município.

“O governo do Estado junto com o consórcio de Saúde vamos montar 10 leitos de UTIs na cidade. Com isso, poderemos atender melhor a nossa população”, resumiu o governador em um vídeo gravado ao lado do gestor municipal, deputado federal, Neri Geller e o estadual Ondanir Bortolini.

No dia 7 deste mês, Maurício Ferreira chegou apontar a necessidade de montar uma barreira sanitária na divisa do município de Guarantã do Norte com com o estado do Pará. Dessa forma, seria possível monitorar a entrada de pessoas  infectadas com o novo Coronavírus e que estão buscando atendimento médico no Hospital Regional de Peixoto.

No entanto, após reunião com o prefeito de Guarantã do Norte  Érico Stevan Gonçalves e secretários municipais de Saúde de Terra Nova do Norte, Matupá e Novo Mundo – cidades que fazem parte do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região do Vale do Peixoto cancelaram a ação alegando falta de condições financeiras para manter.

Ontem, subiu para 32 o número de óbitos em decorrência da doença, em Mato Grosso. A confirmação foi feita, pela secretaria estadual de Saúde, que notificou as mortes de um menino, de 8 meses, em Alto Boa Vista (1.080 km de Cuiabá na região Araguaia), que não tinha doença preexistente, e outra em Cáceres de uma mulher, de 67 anos, com hipertensão e diabetes.

As novas confirmações são em Cuiabá (16), Várzea Grande (8), Barra do Garças (5), Jaciara (5), Rondonópolis (4), Peixoto de Azevedo (3), Nova Mutum (3), Confresa (3), Sinop (3), Campo Verde (2), Alto Boa Vista (1), Cáceres (1), Campos de Júlio (1), Jauru (1), Poconé (1), Primavera do Leste (1), Querência (1), Rosário Oeste (1), São Pedro da Cipa (1), Sapezal (1), Sorriso (1), Tangará da Serra (1) e Vila Rica (1).

Em Peixoto de Azevedo são 4 casos confirmados de Coronavírus e 14 já estão curados. Já em Guarantã uma pessoa está com a doença.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE