PUBLICIDADE

Mauro entrega 44 ambulâncias para UTI para hospitais regionais reforçando ação contra Covid-19

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria)

O governador Mauro Mendes entregou, hoje, de forma simbólica, no Palácio Paiaguás, 20 ambulâncias com Unidade de Terapia Intensiva (UTI) que serão destinadas para os hospitais regionais e utilizadas e reforçar o enfrentamento da pandemia pelo Coronavírus. O governo fez a compra emergencial de 44 unidades, mês passado “dentro da estratégia dos hospitais de referências que temos no interior. Com isso, a gente vai adotando o estado com essa capacidade; atendendo a nossa população, abrindo novas UTIs e deixando que a nossa economia continue funcionando em regime de quase normalidade”, disse Mauro.

A segunda remessa, com 24 unidades, será entregue este mês. O valor total do investimento é de R$ 9,5 milhões recurso próprio da gestão estadual, informou o secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo e as ambulâncias servirão tanto para o combate ao coronavírus quanto para o atendimento às demais enfermidades. “Essas ambulâncias vão ajudar muito porque não temos leitos para pacientes com Covid-19 em todos os municípios do Estado, tampouco em todos hospitais. Um paciente que estiver em uma localidade e precisar ser transportado para um hospital de referência poderá ser transportado de forma área ou terrestre; cabendo ao médico regulador da Central de Regulação, de acordo com as informações do paciente, decidir isso”, afirmou Gilberto.

O governador parabenizou o secretário de Saúde e toda a sua equipe pelo êxito obtido até aqui diante das estratégias adotadas, assim como todos os profissionais de saúde pelo empenho neste momento que exige atenção no atendimento à população nas unidades de referência. “Agradeço também a Assembleia Legislativa, a nossa base, pelo apoio. A segunda leva vai contar com emendas parlamentares e vamos destiná-las a várias cidades do interior, para compor a rede de atendimento que está sendo construída pela secretaria com ajuda dos prefeitos”, concluiu, através da assessoria.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ministra diz que estudos de ferrovia bioceânica cortando MT ficam prontos em menos de 2 anos

A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, destacou...

Aprovado projeto de senadora de MT endurecendo penas para crimes sexuais contra vulneráveis

Durante a reunião desta quarta-feira, a Comissão de Constituição...

Ministro defende ferrovia Sinop-Miritituba mas diz que projeto dependerá de dinheiro público

O ministro dos Transportes, Renan Filho, afirmou nesta quarta-feira...
PUBLICIDADE