sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Mauro entrega 44 ambulâncias para UTI para hospitais regionais reforçando ação contra Covid-19

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria)

O governador Mauro Mendes entregou, hoje, de forma simbólica, no Palácio Paiaguás, 20 ambulâncias com Unidade de Terapia Intensiva (UTI) que serão destinadas para os hospitais regionais e utilizadas e reforçar o enfrentamento da pandemia pelo Coronavírus. O governo fez a compra emergencial de 44 unidades, mês passado “dentro da estratégia dos hospitais de referências que temos no interior. Com isso, a gente vai adotando o estado com essa capacidade; atendendo a nossa população, abrindo novas UTIs e deixando que a nossa economia continue funcionando em regime de quase normalidade”, disse Mauro.

A segunda remessa, com 24 unidades, será entregue este mês. O valor total do investimento é de R$ 9,5 milhões recurso próprio da gestão estadual, informou o secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo e as ambulâncias servirão tanto para o combate ao coronavírus quanto para o atendimento às demais enfermidades. “Essas ambulâncias vão ajudar muito porque não temos leitos para pacientes com Covid-19 em todos os municípios do Estado, tampouco em todos hospitais. Um paciente que estiver em uma localidade e precisar ser transportado para um hospital de referência poderá ser transportado de forma área ou terrestre; cabendo ao médico regulador da Central de Regulação, de acordo com as informações do paciente, decidir isso”, afirmou Gilberto.

O governador parabenizou o secretário de Saúde e toda a sua equipe pelo êxito obtido até aqui diante das estratégias adotadas, assim como todos os profissionais de saúde pelo empenho neste momento que exige atenção no atendimento à população nas unidades de referência. “Agradeço também a Assembleia Legislativa, a nossa base, pelo apoio. A segunda leva vai contar com emendas parlamentares e vamos destiná-las a várias cidades do interior, para compor a rede de atendimento que está sendo construída pela secretaria com ajuda dos prefeitos”, concluiu, através da assessoria.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito inaugura ciclovias e pistas de caminhada em avenidas de Nova Mutum

A prefeitura de Nova Mutum inaugurou duas obras do...

Prefeito anuncia mais 100 quilômetros de asfaltamento em Várzea Grande

O prefeito Kalil Baracat anunciou que vai incluir no...

Mato Grosso passa a ter setor de inteligência de combater a crimes tributários

O Governo de Mato Grosso implantou a Coordenadoria de...

Apreendida madeira e trator usado para desmatamento ilegal no Nortão

Equipes da Sema de Guarantã do Norte e Polícia...
PUBLICIDADE