PUBLICIDADE

Mauro articula inclusão de profissionais da segurança em grupo prioritário de vacinação em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Christiano Antonucci/assessoria)

O governador Mauro Mendes está articulando junto ao Ministério da Saúde a inclusão de todos os profissionais da segurança pública no grupo prioritário de vacinação contra a Covid-19. A assessoria do Estado informou que, caso o pleito não seja atendido, uma resolução da Comissão Intergestores Bipartite (CIB-MT) deverá incluir profissionais das Polícias Militar, Civil e Penal nos grupos a serem imunizados contra o novo coronavírus.

“Porque acho justo e legítimo que todos os profissionais da segurança pública recebam a vacina. São eles que também estão na linha de frente todos os dias cuidando da população e dando combate às aglomerações e a imunização é necessária para que continuem prestando serviço à sociedade mato-grossense”, afirmou o governador.

Até o momento, Mato Grosso já recebeu 334.360 doses de imunizantes contra a Covid-19. Parte das vacinas foi utilizada para imunizar os profissionais da saúde de unidades estaduais e o restante foi distribuído aos 141 municípios, conforme acordado pela CIB.

Conforme Só Notícias já informou, integrantes da Polícia Militar, Civil, Rodoviária Federal, Federal, Penal e Sistema Sócio Educativo realizaram, neste segunda-feira, uma paralisação das 1h às 15h para exigir a vacinação contra a Covid-19 aos trabalhadores que atuam diretamente na linha de frente (trabalho essencial e indispensável) em atendimento à sociedade e que não podem se eximir de seu dever constitucional, permanecendo em casa.

A mobilização foi uma ação organizada pela União dos Policiais do Brasil (UPB), entidade que congrega mais de diversas associações e sindicatos de agentes de segurança pública do país. Apesar da enorme exposição e quantidade de óbitos registrados em todo país, os profissionais da Segurança Pública não são considerados pelo Governo Federal como público prioritário para receber o imunizante.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: obra do hospital municipal está 89% executada, diz empresa

A empresa de engenharia responsável pela construção confirmou, ao...

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...
PUBLICIDADE