PUBLICIDADE

Policiais fazem nesta 2ª paralisação para exigir vacinação contra a Covid também em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo/arquivo)

Polícia Militar, Civil, Rodoviária Federal, Federal, Penal e Sistema Sócio Educativo que compõem sistema  de segurança Pública realizarão, neste segunda-feira, uma paralisação das 1h às 15h para exigir a vacinação contra a Covid-19 aos trabalhadores que atuam diretamente na linha de frente (trabalho essencial e indispensável) em atendimento à sociedade e que não podem se eximir de seu dever constitucional, permanecendo em casa.

A mobilização é uma ação organizada pela União dos Policiais do Brasil (UPB), entidade que congrega mais de diversas associações e sindicatos de agentes de segurança pública do país.

Apesar da enorme exposição e quantidade de óbitos registrados em todo país, os profissionais da Segurança Pública não são considerados pelo Governo Federal como público prioritário para receber o imunizante.

Outro ponto que motiva a manifestação é  referente ao desmonte da Segurança Pública, com a edição, primeiramente da PEC 186 (do governo Federal e aprovada pelo Congresso Nacional) e agora com a Reforma Administrativa (PEC 32) que já está tramitando na casa Legislativa Federal, que irão usurpar direitos fundamentais conquistados.

O Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais estará  realizando a manifestação em frente à Sede da Superintendência Regional da PRF, em Cuiabá. Em todas as Bases Operacionais do estado também ocorrerá essa manifestação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...

Festival cultural “Vozes que Brilham” começa nesta sexta em Nova Mutum

O Festival Cultural "Vozes que Brilham" será realizado nesta...
PUBLICIDADE