sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Mauro afirma que governo inicia este ano construção de mais 35 escolas

PUBLICIDADE
Só Notícias (fotos: Só Notícias e assessoria)

O governo do Estado entregou, nos últimos 15 dias, cinco escolas estaduais novas ou totalmente reformadas e ampliadas em várias regiões do Estado. O balanço feito pelo governador Mauro Mendes, na entrega da reforma e ampliação da Escola Estadual Arlete Maria da Silva, em Várzea Grande, é que os investimentos em Educação na sua gestão estão aumentando. Ele entregou novas escolas em Cuiabá, Tangará da Serra e Sinop, “novas ou totalmente reformadas e ampliadas. Isso é simbolicamente. Porque estamos com outras dezenas de escolas que passam por processo de recuperação da estrutura física”, afirmou.

O governador relatou que, somente neste ano, a previsão é que sejam iniciadas as construções de pelo menos 35 escolas e reformar completamente outras 25. “Fico muito feliz de estarmos fazendo essa entrega. Ouvi dos alunos que era um sonho deles ter uma escola dessa qualidade para que eles possam melhorar o desempenho. É uma melhoria não só para os alunos, mas para os profissionais da Educação, que merecem um ambiente digno de trabalho”, destacou.

Mauro lembrou que o Governo também fez a aquisição e está instalando ar-condicionado em cerca de 300 escolas que ainda não possuem climatização. O gestor ainda pontuou os investimentos na área pedagógica.

“A Educação precisa de importantes investimentos e eles estão sendo feitos. Liberamos os recursos para os professores comprarem notebooks e internet, e agora estamos fechando para que os alunos possam ter Internet dedicada a acessar os conteúdos da educação”. “Parabéns a todos os profissionais da Educação pelo empenho ao longo dos anos. Vamos continuar nos empenhar muito para que possamos fazer muito mais pela Educação no nosso estado”, completou.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Matupá investirá R$ 2 milhões em equipamentos a unidades públicas

A prefeitura vai licitar, dia 13 do próximo mês,...

Senado quer ouvir empresa que ganhou concessão de parque nacional em Mato Grosso

A Parques Fundos de Investimento em Participações em Infraestrutura...

Mauro e Dorner assinam convênio de R$ 10 milhões para asfaltamento em Sinop

O governador Mauro Mendes e o prefeito Roberto Dorner...

Mauro afirma que reforma tributária desincentiva “a industrialização do país”

O governador Mauro Mendes criticou, hoje, a reforma tributária,...
PUBLICIDADE