sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Mais de 14% da população de Colíder foi vacinada contra Covid

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Christiano Antonucci/assessoria)

A prefeitura informou que 4.862 pessoas foram vacinadas, até agora, contra a Covid, o que representa 14% da população, de acordo com o censo do IBGE. O levantamento mostra ainda que 59% dos grupos prioritários estabelecidos pelo ministério da Saúde foram imunizados.

A vacinação continua sendo feita nas pessoas com comorbidades. A coordenadora da campanha de vacinação, Giseli Oliveira,  explica que a vacina está disponível por enquanto apenas para quem se enquadra nos critérios definidos pelo Ministério da Saúde: portadores de diabetes melitus, hipertensão arterial resistente, hipertensão arterial estágio 3, hipertensão arterial estágios 1 e 2 com LOA e/ou comorbidade, Insuficiência cardíaca, cor-­pulmonale, hipertensão pulmonar, cardiopatia hipertensiva, síndromes coronarianas, valvopatias, miocardiopatias e pericardiopatias, doenças da aorta, dos grandes vasos e fístulas arteriovenosas, arritmias cardíacas, cardiopatias congênita no adulto, próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados, doença cerebrovascular, doença renal crônica, imunossuprimidos, anemia falciforme, obesidade mórbida grau III, síndrome de Down, gestantes e puérperas.

A vacinação segue sendo feia para pessoas com  mais de 60 anos. A última remessa recebida foi no final de abril, com 420 doses.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum inicia nesta sexta mutirão de combate à dengue

A Vigilância Ambiental de Nova Mutum, iniciará os trabalhos...

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...
PUBLICIDADE