O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, desembargador José Silvério Gomes, recebeu esta tarde, o prefeito de Lucas do Rio Verde, Marino José Franz, que manifestou o interesse na efetivação de uma parceria entre o tribunal e a prefeitura para viabilizar a construção da sede do cartório da 21ª Zona Eleitoral. “Queremos concluir nosso centro político e reunir, num só local, diferentes órgãos públicos para facilitar a vida dos cidadãos de Lucas do Rio Verde”, relatou o prefeito.
Na visita, Marino também comunicou a aprovação da lei municipal que regulamentou a doação dos terrenos para a Justiça Eleitoral. As construções das sedes dos cartórios no interior do Estado não foram iniciadas devido ao contingenciamento do orçamento determinado pela União. “Temos expectativa desses recursos serem liberados no segundo semestre deste ano. Somente após a liberação do orçamento poderemos dar início a construção da sede”, comentou o presidente do TRE, José Silvério.
Em março deste ano, o ex-presidente do TRE, desembargador Antônio Bitar Filho visitou o município e solicitou apoio da prefeitura para construção do novo cartório.