A ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, que trocou o PT pelo PV, visitará Cuiabá até outubro na tentativa de fortalecer o Partido Verde no Estado e atrair eventuais candidatos para a eleição do ano que vem. Ela é a pré-candidata à sucessão do presidente Lula e uma das principais figuras da legenda atualmente.
A visita de Marina foi anunciada ontem pelo presidente estadual do PV, José Roberto Stopa, durante encontro da sigla realizado em Cuiabá e no qual a vinda da ex-ministra e a possível adesão do procurador da República Pedro Taques foram as principais atrações do evento.
Ainda não há data definida para a visita de Marina Silva, mas os dirigentes do PV já comemoraram os ganhos políticos decorrentes da filiação da ex-ministra, que oficializa o ingresso ao PV amanhã durante encontro em São Paulo. De acordo com o dirigente Aluízio Leite, secretário nacional de Administração do partido, Cuiabá deverá contar a partir dos próximos dias até com o que chama de comitês pró-Marina.
O procuradora da República Pedro Taques preferiu durante o encontro do PV desconversar sobre o ingresso na carreira política. Ele já recebeu convites para aderir a várias siglas, participou no final de semana de um encontro do PMDB em Barra do Garças, mas preferiu dizer que qualquer pessoa só se torna candidato depois das convenções que serão realizadas em junho.