quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Malheiros teme que destinar emenda impositiva da bancada federal para o custeio da saúde possa prejudicar Cuiabá

PUBLICIDADE

O presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Justino Malheiros (PV), entende que a capital precisa dos recursos para equipar o novo pronto-socorro. Ele teme que a reivindicação do Governo do Estado de toda a emenda impositiva da bancada federal, estipulada em R$ 126 milhões para o custeio da saúde, possa prejudicar Cuiabá. “Isso pode atrapalhar porque se não houver recursos, não tem como funcionar. Temos que entender que Cuiabá junto com o Pronto-Socorro, responde por 70% da demanda do Estado. Cuiabá não pode ser penalizada. Somos fronteira com a Bolívia e conforme vai chegando pacientes eles precisam ser tratados. O Pronto-Socorro nova precisa ser levado a sério”, disse o vereador.

O prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB) afirmou que irá continuar lutando pelos recursos, e disse que vai apresentar à bancada federal e ao governador Pedro Taques (PSDB) a documentação que especifica a necessidade da emenda coletiva de R$ 82 milhões para a compra de equipamentos do novo Pronto-Socorro de Cuiabá que ainda está em fase de construção.

“Eu vou apresentar todo o processo, a real situação da obra, a projeção, um planejamento de equipamentos, os custos e modelos de licitações para eles tomarem conhecimento. Esse dinheiro precisa ser aplicado nessa unidade hospitalar que é de grande importância para a saúde da população de Cuiabá”, disse Emanuel.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE