sexta-feira, 10/maio/2024
PUBLICIDADE

Mais um vereador em Sinop testa positivo para Covid e sessão de 2ª está cancelada

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)

O vereador Dilmair Callegaro (PSDB) também testou positivo para o novo Coronavírus. O exame foi feito, ontem à tarde. Ele apresenta  sintomas leves, como perda de olfato e paladar. A assessoria informo que o parlamentar esta tomando todos os cuidados necessários no sentido de se recuperar e de não contaminar outras pessoas. Por isso, segue em isolamento e esta fazendo o uso do kit-Covid.

Ontem, conforme Só Notícias já informou, o vereador Lindomar Guida (PRB) e mais três servidores que trabalham na câmara também foram diagnosticados com a Covid-19. O parlamentar foi o último a receber os resultados dos exames. Não foi apontado, no entanto, quando os demais funcionários tiveram a confirmação. Há ainda mais dois servidores, com suspeita da doença, que aguardam resultado.

Por conta disso, a sessão ordinária que estava prevista para próxima segunda-feira, às 14h, foi cancelada e a câmara também ficará fechada por sete dias. A orientação do legislativo, é que todos os servidores façam o teste para Coronavírus e só retornem na quarta-feira, se o exame der negativo.

De acordo com o boletim epidemiológico da secretaria municipal de Saúde divulgado, ontem à noite, em Sinop são 2.453 moradores testaram positivo para a covid, sendo que 2.270 já se recuperaram. Além de 102 que estão em isolamento domiciliar, há mais 13 infectados internados. Na rede privada, um está em Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e dois estão em enfermarias. Na rede pública, oito estão em UTIs e dois em enfermarias.

Nas últimas 24 horas, não foram registradas novas mortes. Com isso, desde o início da pandemia, o município contabiliza 68 óbitos, sendo que um ainda está sob investigação. A vítima é uma mulher de 72 anos, que faleceu no dia 31 de julho no hospital da visão e apresentava comorbidades.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE