Política

Mais de 70% das obras de modernização do Hospital Regional em Sinop já foram concluídas, aponta secretaria

A secretaria Estadual de Saúde detalhou, há pouco, que cerca de 75% da unidade hospitalar já foi revitalizada e aproximadamente R$ 4 milhões já foram investidos na estrutura. O Hospital Regional atende a 14 municípios da região e passar por modernização gradual. Recentemente, foi disponibilizada uma ala totalmente modernizada de enfermarias gerais na unidade. Os leitos, que não atendem às demandas da Covid, já estão recebendo pacientes.

Em visita ao hospital, o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, destacou que a modernização de todas as unidades hospitalares do Estado é um objetivo da atual gestão. “O governo do Estado está fazendo uma grande transformação no Hospital Regional de Sinop. Desde o início da atual gestão, estamos investindo em melhorias estruturais e técnicas para aprimorar a assistência hospitalar prestada pelo Estado. Trabalhamos ainda para disponibilizar, muito em breve, o serviço de pediatria aqui no Regional”, disse o gestor.

A superintendente de obras da SES, Mayara Galvão, explica que o Hospital Regional de Sinop continua funcionando concomitantemente à reforma, não havendo prejuízos para a população. “Como a unidade não pode parar, fizemos um planejamento de modernização gradual para o hospital. Vamos revitalizando os setores por etapas e já modernizamos mais da metade desta unidade”, concluiu.

Além de modernizar as estruturas do Hospital Regional, a atual gestão da secretaria viabilizou uma nova sede para o Escritório Regional de Saúde em Sinop. A nova sede está totalmente modernizada e segue o padrão das unidades revitalizadas pelo Estado. Cerca de R$ 280 mil foram investidos na nova estrutura da unidade.

Ontem, conforme Só Notícias já informou, o secretário juntamente à equipe técnica da secretaria de Estado de Saúde também vistoriou as obras do Hospital Regional de Sorriso. Ele cobrou celeridade da empresa que executa a ampliação da unidade hospitalar. O prazo final para a conclusão da última etapa da ampliação é agosto. Nesta fase, haverá a ampliação do pronto atendimento e da recepção. Já a fase de modernização será iniciada a partir do mesmo mês.

Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo/arquivo)