PUBLICIDADE

Mais de 1,4 mil títulos foram cancelados no Nortão

PUBLICIDADE

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou, semana passada, o número de eleitores que tiveram seus títulos cancelados e não poderão votar nas próximas eleições. Em todo o Nortão são aproximadamente 1.420 pessoas que tiveram seus direitos eleitorais suspensos até outubro. Os títulos cancelados são de eleitores que não votaram e não justificaram o voto nas últimas três eleições, e ainda não se regularizaram. O prazo de regularização encerrou no dia 30 de março.

Sinop, quarto maior colégio eleitoral do Estado, teve o maior número de documentos cancelados, 280. O segundo colocado em cancelamentos foi Juara, com 140, e Alta Floresta em terceiro, com 138 títulos suspenso. Em Peixoto de Azevedo foram118 cancelamentos e, Sorriso, 111. A regularização desses eleitores só poderá ser feita após as eleições.

Os eleitores que mudaram de domicílio e ainda não transferiram o título ou que ainda não se alistaram, também devem ficar atentos com o período de cadastramento nos Cartórios Eleitorais, que encerra no dia 03 de maio. Para fazer ou transferir o título, a pessoa deve levar os documentos pessoais, cópia de um comprovante de residência e, no caso de transferência, também deve apresentar o atual título.

Desde que os cadastros começaram ser feitos, após as eleições do Referendo do Desarmamento, em outubro do ano passado, foram alistados cerca de 3.500 novos eleitores em Sinop, passando de 61,5308 eleitores para aproximadamente 64 mil. Os novos alistamentos também estão sendo feitos em Sorriso, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Alta Floresta, entre outros.

O horário de atendimento nos cartório é das 11:30 às 17:30 horas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE