sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Maggi fiscaliza obras em Peixoto de Azevedo, Terra Nova e Alta Floresta

PUBLICIDADE

O governador Blairo Maggi visitou hoje três Municípios da região Norte do Estado – Matupá, Peixoto de Azevedo e Terra Nova do Norte, para verificar a situação de infra-estrutura destas cidades, o andamento das obras executadas pelo Estado e as dificuldades enfrentadas pelos Municípios que têm como base da economia a extração vegetal.

Em Matupá o governador visitou o conjunto habitacional que foi construído com recursos próprios do Estado, por meio do Fundo Estadual para Transporte e Habitação (Fethab), dentro do Programa Meu Lar. São 50 casas que abrigam famílias que possuem renda de até dois salários mínimos, idosos ou que têm pessoas portadoras de necessidades especiais.

O governador também foi conferir o andamento da construção de uma escola estadual no Município. A escola atenderá alunos do ensino fundamental e terá 10 salas de aula, dependência administrativa, laboratório de informática, biblioteca e refeitório. O Governo investiu R$ 800 mil do Fundo Estadual de Educação na construção. Em seguida, Maggi visitou o escritório regional do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea), instalado na cidade.

Ainda no período da manhã, o governador esteve no Município de Peixoto de Azevedo onde conferiu o andamento de diversas obras do Estado que estão sendo executadas nas áreas da saúde, educação, segurança pública e esporte. O primeiro local visitado foi o Posto de Saúde da Família Thays Zanette que está passando por uma reforma, realizada com recursos do Estado. Outro prédio que será reformado será a Escola Estadual Vinicíus de Moraes, que atende 530 alunos do ensino fundamental. O prédio terá piso e telhado novo. A Cadeia Pública do município também receberá investimentos para uma ampla reforma, segundo informou o governador.

No período da tarde, Maggi visita o município de Terra Nova do Norte onde terá uma reunião com lideranças políticas e empresariais. O encontro será na Prefeitura. Nesta quarta-feira (22), Maggi também se reúne com lideranças políticas e empresarias no Município de Alta Floresta (às 8h, no clube da Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB).

Acompanham o governador na visita aos Municípios da região Norte o presidente da Assembléia Legislativa, Silval Barbosa, deputado Pedro Satélite, presidente do Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat), Jair Mariano, e os prefeitos de Guarantã do Norte, José Humberto Macedo, de Matupá, Walter Miotto e a prefeita de Peixoto de Azevedo, Mariana Heller.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo confirma construção em MT de mais 11 pontes de concreto; R$ 59 milhões

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística publicou as...

Prefeito inaugura ciclovias e pistas de caminhada em avenidas de Nova Mutum

A prefeitura de Nova Mutum inaugurou duas obras do...

Prefeito anuncia mais 100 quilômetros de asfaltamento em Várzea Grande

O prefeito Kalil Baracat anunciou que vai incluir no...

Mato Grosso passa a ter setor de inteligência de combater a crimes tributários

O Governo de Mato Grosso implantou a Coordenadoria de...
PUBLICIDADE