O governador Blairo Maggi ainda não conseguiu formar totalmente seu staff para o segundo mandato e poderá tomar posse no dia primeiro de janeiro de 2007, sem a definição de todo o secretariado. Ele mesmo declarou ontem, durante o ato de inauguração da recuperação e restauração da avenida Beiro Rio, que ainda falta definir vários secretários.
“Essa é uma possibilidade, uma vez que algumas definições podem ficar para o início do próximo ano”, afirmou. O entendimento com o PMDB, por exemplo, será mantido em janeiro, observando que não tem pressa em fechar um acordo, segundo A Gazeta. “É um governo de quatro anos e temos tempo para conversar”, ponderou Maggi.
Assegurou que o PMDB irá participar do seu segundo governo e que não há demora para sentar a mesa com o partido. “É que o nosso tempo é diferente dos partidos”, filosofou. Já em relação ao PFL, o governador observou que está esperando uma resposta do partido aos convites que fez para compor o seu segundo governo. “A bola (decisão) está do lado de lá da rede ainda”, enfatizou.
Maggi convidou o deputado Carlos Brito (PDT), que não conseguiu a reeleição, para assumir a Secretaria de Justiça e Segurança Pública ou a Casa Civil. “Eu disse que topo”, afirmou o parlamentar. “Ainda não sei que pasta vou assumir, mas está certo que vou estar compondo a equipe do segundo governo”, garantiu.