quarta-feira, 17/abril/2024
PUBLICIDADE

Lula confirma 3 ministérios para o PMDB

PUBLICIDADE

presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou na noite desta terça-feira três indicações das bancadas do PMDB para o novo ministério. Segundo uma fonte do governo, o Palácio do Planalto fará na quarta-feira o anúncio oficial do senador Hélio Costa (MG) para o Ministério das Comunicações, do deputado Saraiva Felipe (MG) para a Saúde e do presidente da Eletrobrás, Silas Rondeau para Minas e Energia.

Hélio Costa, Saraiva e Rondeau foram chamados ao Palácio do Planalto às 20h para uma reunião com o presidente Lula. O ministro da Coordenação Política, Aldo Rebelo, e o ex-presidente José Sarney (PMDB-AP) também participaram do encontro. As confirmações ocorreram durante essa reunião, segundo a fonte.

Com as mudanças, deixam o ministério Humberto Costa (Saúde) e Eunício Oliveira (Comunicações). O Ministério de Minas e Energia vinha sendo ocupado interinamente por Maurício Tolmasquim desde que Dilma Rousseff assumiu a Casa Civil no mês passado.

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), informou que o partido ainda negocia com o presidente Lula a indicação de mais um ministro pela bancada da Câmara dos Deputados. Segundo um dirigente do PMDB, a bancada reivindica o Ministério das Cidades.

Lula embarca às 15h de quarta-feira para a Escócia, onde participa como convidado da reunião do G8. O presidente planejava concluir antes do embarque os entendimentos com o PMDB e também definir os substitutos para os ministros do Trabalho, Ricardo Berzoini, e da Previdência, Romero Jucá. Segundo uma fonte do governo, essas definições, no entanto, podem ficar para o retorno de Lula, que está previsto para sexta-feira.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE