sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

BM&F vai se instalar em Sorriso

PUBLICIDADE

Depois de vários contatos com a Associação dos Produtores de Alfgodão de Sorriso, a BM & F (Bolsa de Mercadorias & Futuros) acertou a instalação de um escritório no município de Sorriso. Ontem, a Câmara Municipal aprovou o projeto de lei do Executivo que autoriza a doação de um terreno próximo ao fórum de Sorriso para que a empresa instale sua unidade de operações.

O Secretário de Governo, Alei Fernandes, explicou que este será o primeiro escritório da BM & F em Mato Grosso. “Toda a classificação de algodão do centro-oeste será feito em Sorriso, que terá um aporte considerável. Futuramente, eles vão entrar com escritório de representação para soja, milho e outros segmentos do agronegócios”, afirmou.

Os representantes da BM & F já estão se mobilizando para a construção da sede. “Eles decidiram por Sorriso, entre outros municípios, inclusive tinham proposta de instalar esse escritório em Goiás, porque é o maior produtor de grãos do Estado e o maior produtor de soja do Brasil, que possuí um dos melhores IDHs (Ìndices de Desenvolvimento Humano) do Brasil e por muitos outros fatores positivos que fizeram o município se destacar”, garantiu Alei.

Com esta unidade operacional os produtores de algodão não necessitarão mais classificar suas amostras em São Paulo. “Pelo contrário, Sorriso vai receber as amostras do Estado e do Centro-Oeste”, salientou.Em maio, foram ministradas algumas palestras com um representante da BM&F sobre mercado futuro de milho e soja, para produtores rurais de Sorriso e região.

A Bolsa de Mercadorias & Futuros é uma associação que organiza, regulamenta e fiscaliza mercados de liquidação futura. Sua principal função é fornecer condições físicas e organizacionais à realização de negócios entre clientes representados pelas Corretoras de Mercadorias associadas à BM&F.

Não foi definido o prazo para implantação da bolsa, mas de acordo com o projeto de doação, eles terão um prazo determinado para concluir essa implantação ou o terreno volta para o município.

Notícia anterior
Próxima notícia

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Presidente do Cipem se reúne com vice-governador e detalha prioridades do setor florestal

O presidente do Centro das Industrias Produtoras e Exportadoras...

Governo de MT confirma pagamento de servidores na próxima segunda

O governo de Mato Grosso depositará na segunda-feira (29)...

Prefeito autoriza início de obras de praça em Matupá; R$ 1,9 milhão

O prefeito Bruno Mena anunciou hoje o início das...
PUBLICIDADE