PUBLICIDADE

Lucimar segue decreto estadual e autoriza funcionamento de atividades não essenciais em Várzea Grande

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A prefeita Lucimar Campos acaba de anunciar a flexibilização das atividades econômicas na segunda maior cidade do Estado. A partir de agora, poderão funcionar as atividades econômicas essenciais e serão reabertas as não essenciais, das 10 às 18 horas. A decisão da prefeita leva em consideração o decreto assinado, hoje, pelo governador Mauro Mendes.

“O governador Mauro Mendes demonstrou maturidade política e senso de responsabilidade ao adotar uma medida assim para equilibrar o funcionamento das cidades como um todo e com um compromisso assumido conosco de que se houver piora nos números da pandemia poderemos juntos, mesmo sem decisão judicial, promover novamente a paralização das atividades”, disse Lucimar, que acredita em um momento de estabilidade e até redução da pandemia em Mato Grosso.

“Reafirmo que, mesmo estando em um estado de emergência em saúde e social, não podemos perder a referência em relação a outras obrigações que temos para com a população e com nossas gestões”, completou a prefeita.

Conforme Só Notícias já informou, o decreto assinado por Mauro autoriza empresas e indústrias no Estado, de produtos e serviços não essenciais, funcionar com até 70% da capacidade. Com isso, milhares delas que estão fechadas em Cuiabá e Várzea Grande, há mais de 20 dias, devido ao lockdown prorrogado ontem à noite pela justiça por mais 14 dias, podem retomar suas atividades.

Mauro ainda decidiu manter proibidos em todo o Estado shows, festas, competições esportivas e outros eventos que tenham aglomerações de pessoas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Presidente da Amad avalia que investimentos do governo de MT são ‘divisor de água’ na logística

O presidente da Associação Mato-grossense de Atacadistas e Distribuidores...

Ministro pede demissão após escândalo de fraudes no INSS

O ministro da Previdência, Carlos Lupi, acertou hoje sua...
PUBLICIDADE