Sessenta dias. Este é o prazo estipulado pela câmara para conclusão da análise e votação do plano diretor do município. Desde maio, o projeto está sendo avaliado por uma comissão de vereadores, que também recebem assessoria técnica. O presidente do Legislativo, Nestor Albrecht, disse, ao Só Notícias, que este é um dos projetos prioritários que tramita na casa, mas que há alguns itens que exigem avaliação minuciosa.
Um dos deles trata sobre a implantação do anel viário e expansão de avenidas que comprometerá áreas particulares. “Requer um cuidado especial já que vai atingir propriedades particulares”, enfatizou o presidente. Cerca de 200 moradores podem ter seus imóveis atingidos.
O projeto foi elaborado pela prefeitura, num período de, aproximadamente, um ano, e encaminhado à câmara em maio. Inicialmente, a previsão era que entrasse em votação em três meses, mas foi necessária a prorrogação. Nos próximos dias ainda devem ser marcadas audiências públicas para que a população possa apresentar suas reivindicações e sugestões ao projeto.
Nele estão contidas as regras para expansão de áreas industrial, comerciais, residências, de lazer e ambiental, no trânsito, esgoto, entre outras, para garantir a qualidade de vida dos moradores.